Untitled Document
Untitled Document

Notícias


Inauguração da Revitalização Ambulatório HME

Aconteceu na tarde do dia 06 de março, no Hospital dos Militares Estaduais Comandante Lara Ribas - HME, a inauguração da revitalização do ambulatório.  
A revitalização do ambulatório faz parte do projeto de adequação das instalações que esta acontecendo no HME. No ambulatório foram reformadas 14 salas de consultas, colocadas novas cadeiras, ar condicionado, sinalização do local dentre outros.
O novo ambulatório leva o nome da já falecida irmã Edélcia Longem, figura importante na história do hospital, e que na ocasião foi representada por sua Irmã, a Irmã Paulina. Na oportunidade o Ten Cel  Capelão Militar  Valdemar Groh, procedeu a leitura de uma alocução em homenagem a Irmã Edélcia destacando suas ações durante o tempo em que integrou a equipe do nosso Hospital.

“Sua abençoada história entre nós teve inicio em Luis Alves, SC, no dia 8 de outubro de 1924, quando Deus lhe concedeu a vida. Entre os 10 filhos do casal José Maria Longem, a Irmã Edélcia ocupava o 4º lugar.
Aos 15 anos foi estudar e trabalhar no Colégio Sagrada Família, em Blumenau. Ali sentiu o chamado de consagrar a sua vida a Deus através da congregação das Irmãs da Divina Providência.
Na vida, por onde ela passou, foi uma luz pelo exemplo de bondade, dedicação silenciosa e sempre atenta para servir.
Irmã Edélcia desempenhou sua missão sempre junto aos doentes em hospitais. Trabalhou nos seguintes hospitais:
- Maternidade Carlos Correa (3 meses)
- Hospital Blumenau (6 meses)
- Hospital de Caridade (19 anos)
- Hospital Cel Lara Ribas (1955 – 2010)
Neste nosso hospital, Irmã Edélcia desempenhou seu trabalho com incansável amor e bondade. Com sua farmácia de remédios e amostras grátis, ajudou significativamente muitos policiais e filhos de militares.
Até as altas horas da noite ela passava pelos setores, qual anjo branco, para ver se todos os doentes estavam bem acomodados e se nada lhes faltava. Verificava se as portas estavam fechadas e as luzes apagadas. Era uma presença de Deus entre nós.
Seu exemplo de vida, sua vigilante atenção e dedicação durante os mais de 40 anos marcaram profundamente as pessoas que conviveram com ela, dentro e fora deste hospital.
Em síntese podemos dizer que passou pelo mundo fazendo o bem.

O evento contou com a presença de integrantes da diretoria do HME, da ABEPOM, membros da CAF, dentre eles Major Martins ex-diretor do HPM, parceiros da ABEPOM, e colaboradores.


Notícias Anteriores

Footer